domingo, 7 de agosto de 2011

Chico Trujillo no Festim

Crítica por João Nuno Silva
A Certeza da Música
7 Agosto 2011

Os Chico Trujillo são responsáveis pela revitalização da Cumbia no Chile, ao fenómeno deram o nome de Nova Cumbia Chilena e foi adoptada por muitas bandas de jovens, no seu País.
A mistura de Cumbia, Bolero, Balada, Ska, Reggae e Rock agrada de tal maneira que a música desta banda se tornou indispensável em qualquer festa chilena, quer seja uma festa universitária ou uma festa popular de verão a sua aceitação é transversal.
Sobre este sucesso, Aldo Asenjo, o líder da banda, dizia como isto: ”Um Amigo dizia-me que Chico Trujillo era a desculpa perfeita para que um Rockeiro se meta a tocar Cumbia. Pode trazer ao Rock toda a liberdade, alegria, dança e melodia. Essa é a chave!
Foi mesmo essa alegria que eles trouxeram a Águeda, no passado dia 21 de Julho, para o penúltimo concerto do Festim. A banda é composta por excelentes músicos que debitam ritmos a uma velocidade estonteante.
À alegria contagiante e ao apelo da dança que vinham do palco, foi impossível ficar indiferente, o público de Águeda ficou completamente rendido ao espectáculo que os chilenos apresentaram e o espírito de festa foi uma constante.
Mais uma vez a organização do Festim acertou “na mouche” ao convidar esta banda para o seu/nosso Festival.
Agora a fasquia de qualidade para o Festim do próximo ano ficou ainda mais alta, mas tenho a certeza que a d’Orfeu vai saber corresponder às exigências.

Sem comentários:

Enviar um comentário